Depois de muito trabalho, as obras da Marginal do Rio Jundiaí estão perto de ser finalizadas. Os trabalhos, que iniciaram no final de 2021, tinham o objetivo de recuperar a pavimentação da via, a fim de garantir a segurança dos usuários e as condições de trafegabilidade da via.
Nesta semana, representantes da empresa contratada pelo Governo do Estado para realizar a obra se reuniram com o vice-prefeito Dr.Paulo Fávaro e a diretora de trânsito e transporte Margarete Machado para acertar os últimos detalhes.”Estamos verificando quais os pontos em que colocaremos redutores de velocidade, para dar ainda mais segurança aos motoristas”, afirma o vice-prefeito.
“Um empenho de muita gente para que essa obra saísse do papel. A cidade agradece porque sabemos da importância da Marginal para Campo Limpo Paulista e toda região”, fala o prefeito Dr. Luiz Braz. A obra foi executada pelo DER (Departamento de Estradas e Rodagem) e financiada pelo Governo do Estado. O prazo de execução total da obra no trecho de Campo Limpo Paulista, que era de 12 meses na assinatura do contrato.
O empresário Adilson Nunes mora em Campo Limpo Paulista há pelo menos 50 anos e lembra de quando a Marginal do Rio Jundiaí era uma estrada de terra. Parabeniza a execução da obra e lembra que outros projetos também poderiam ser alinhados entre Jundiaí, Várzea Paulista e Jundiaí, em benefício da comunidade. “Essa foi a melhor reforma de todas, feita através do governo do Estado em parceria com as prefeituras. Dou meus parabéns e espero que essa união da região não pare, também em outros aspectos, para uma melhor qualidade de vida para todos nós”.
O caminhoneiro Ricardo Fernandes Alves Jesus diz que até a saúde melhora com a revitalização da Marginal do Rio Jundiaí, agora sem ondulações. “A sensação de ver essa obra quase pronta é muito boa. Uma mudança muito grande pra saúde e também para a economia. Tá 10, melhorou pra caramba, não acreditava que ia ficar tão bom assim”, afirma o morador do jardim Santo Antônio.
A obra foi executada pelo DER (Departamento de Estradas e Rodagem) e financiada pelo Governo do Estado. O prazo de execução total da obra no trecho de Campo Limpo Paulista, que era de 12 meses na assinatura do contrato, será entregue de forma antecipada.