Advogado de 63 anos é espancado durante show e morre em hospital

O advogado Antônio Carlos Juliano, de 63 anos, morreu após ser agredido em um show do cantor Fábio Jr., no Clube de Campo de Sorocaba, na madrugada deste sábado (30).

Segundo as informações apuradas pela Polícia Civil e Militar, um homem — identificado como Leandro Luiz Manrique, de 43 anos — agrediu com chutes e socos a vítima, além de ter pisado na cabeça de Juliano quando ele já estava caído no chão.

Após a agressão, um amigo da vítima e seguranças do estabelecimento conseguiram encerrar a confusão. Uma equipe de atendimento médico contratada realizou o atendimento do advogado e ele foi encaminhado a um hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Leandro Manrique foi preso em flagrante e a prisão foi convertida em preventiva até o esclarecimento dos fatos. A defesa de Manrique diz que ele foi vítima dos seguranças do clube.

Amigos publicaram diversas mensagens nas redes sociais em que lembram que Juliano era um bom amigo e muito alegre. Um dos colegas, que também estava no show, gravou vídeos antes e depois do incidente.

O caso foi registrado como homicídio no 1° DP de Sorocaba.

Juliano deixou a esposa, Rosangela, e dois filhos. O sepultamento foi realizado no último sábado (30) no Cemitério Pax, em Sorocaba.

Em um comunicado, o Clube de Campo Sorocaba informa que “lamenta profundamente o ocorrido que resultou no óbito de um sócio após o show do cantor Fábio Jr.”.

“Nos solidarizamos com a família da vítima e informamos que daremos o apoio necessário, inclusive às autoridades. Reiteramos que a UTI Móvel contratada para o evento, assim como profissionais da saúde, agiram prontamente para socorrer a vítima.  O efetivo de seguranças também estava no local e agiu assim que percebida a movimentação. Eles identificaram o agressor, encaminhado por policiais militares à delegacia para serem tomadas as providências legais.”

Fonte: R7