Cachorro é encontrado em condições deploráveis em sacada de apartamento em Jundiaí; VÍDEO

Mais uma vez uma situação envolvendo maus-tratos de animais foi registrada em Jundiaí. O fato ocorreu por volta das 16 horas desta quinta-feira (28), em um apartamento na avenida Osmundo dos Santos Pelegrini, no Jardim do Trevo. De acordo com a polícia, trata-se de um caso reincidente, com o mesmo cachorro vivendo em condições deploráveis na sacada de um apartamento e que estava sob os cuidados do seu dono, que já respondeu pelo mesmo crime anteriormente.

A REDE SOCIAL NOTÍCIAS acompanhou o caso com EXCLUSIVIDADE. Veja o vídeo;

Vídeo mostra o momento que o cachorro é encontrado pela policial. (Imagens: Divulgação)

Desta vez, diante de novas denúncias de vizinhos que residem no prédio, a policial civil, Alessandra Prandi, entrou em contato com a equipe de veterinários e protetores de animais da Salva Pet que prontamente atenderam a solicitação e a acompanharam até o local. Após várias tentativas de contato com o proprietário não houve resposta. Um chaveiro foi acionado e depois da porta ser aberta o proprietário apareceu na sala e imediatamente recebeu voz de prisão.

Pelas imagens gravadas durante o resgate é possível notar que o cachorro estava em condições de total abandono e maus-tratos. Havia fezes e urina espalhadas por toda a sacada. A equipe de veterinários Denilce e Júlio e a protetora Liz, constataram que o cachorro estava desnutrido e desidratado, pesando cerca de 4 kg, quando o peso ideal seria de 15 kg.

“Ao vê-lo nesta situação oferecemos água imediatamente. Ele ficou quase 10 minutos tomando água e de maneira desesperada. Nós o levamos para a clínica onde recebeu ração, medicado e os cuidados, principalmente carinho. Alguns moradores do prédio vão fazer uma vaquinha para ajudar a pagar os custos com o tratamento e cuidados do cachorrinho” – comentou Denilce.

Segundo a policial que esteve no apartamento o autor dos maus-tratos não ficará preso. Alessandra disse que mesmo sendo reincidente o homem vai responder pelo crime. “Pela segunda vez o acusado vai responder em liberdade e aguardar o julgamento” – comentou.