Casal jundiaiense ajuda na recuperação de dependentes químicos

Há quase dois anos, um casal do bairro do Jardim Santa Gertrudes, em Jundiaí, resolveu formar um grupo de mútua ajuda – denominando como Célula R.I. (Restaurando Identidades), para ajudar pessoas que desejam se livrar dos vícios, de qualquer natureza, bem como seus familiares a lidar com a situação. As reuniões acontecem todas às quintas-feiras em um espaço cedido pela Igreja do Evangelho Quadrangular, no próprio bairro.

A iniciativa nasceu depois que Luiz e a Pra. Marlene Turato  passaram pela difícil experiência com um de seus filhos.

“Quando uma pessoa começa a usar drogas de modo a ter a dependência química não é apenas o indivíduo que sofre, a dor da mãe em ver seu filho se perder nas drogas, de um pai e da família no geral é terrível. A confiança cai por terra e a insegurança toma conta do lar.” – Diz Luiz Turato.

O grupo  recebe e dá assistência não profissional e não clínica à pessoas e seus familiares que possuem algum histórico de vício, sem nenhum custo  ou compromisso, somente em colaborar com as dinâmicas, ser honesto e participar da roda de conversa. Os participantes são anônimos, assegurando a privacidade individual e coletiva.

Com frequência, o grupo de ajuda recebe novos membros em busca do caminho para a sobriedade; sendo muito bem vindo e informado que é o único responsável por sua recuperação e ao engajar ao grupo passa a conhecer e aceitar melhor a sua doença, adquirindo consciência de que uma mudança de comportamento se faz necessária.

O Grupo se solidariza com a dor das famílias de dependentes

A dor da mãe em ver seu filho se perder nas drogas não é menor que a dor do pai, do irmão, da tia. O sentimento de pena toma conta do lar e os primeiros a se culparem são os pais. Mas o fato é que, na vida existem escolhas e todas elas implicam em consequências.

 “Estamos aqui para apoiar, para ajudar e direcionar os integrantes a encontrar uma saída, além de ajudar às família a passar por essa tempestade. Cada vida conta, cada família vale a pena”, enfatiza Pra. Marlene Turato.

Para participar do grupo só entrar em contato com o casal através dos números (11) 9 7309-5604 ou (11) 9 7277- 0046.