O futebol de campo feminino do TIME-Jundiaí retomou os treinamentos com duas novas turmas para alunas de 11 a 16 anos (nascidas a partir de 2006). Nesta quinta-feira (21) aconteceu o primeiro treino da nova turma, que treinará o CECE Romão de Souza, na Colônia, às terças e quintas-feiras, das 14h às 16h.
Haverá ainda aulas no período da manhã, às quartas e às sextas-feiras das 9h às 11h no Romão de Souza. Também será aberto outro grupo, com treinos no CECE Antônio Iacovino, localizado na Vila Nambi, às quartas e sextas-feiras, no mesmo horário das 14h. O local recebeu investimentos recentemente e teve o campo renovado pela Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL), em um investimento de mais de R$ 320 mil.
A treinadora responsável é a ex-jogadora profissional Tatisa Zonaro Torres. “Neste primeiro momento, o objetivo é formar novas turmas para divulgar a modalidade entre as meninas e incentivar a prática do esporte”, comenta. Mas a treinadora não esconde a vontade de ter um time competitivo para disputar campeonatos. “Com a evolução do trabalho, é natural que uma hora nossa equipe vá para competições. É o que todas nós desejamos”, completa.
No primeiro dia de treino, 15 meninas estiveram presentes, 12 delas realizaram a seletiva do último dia 9 e outras três foram convidadas posteriormente. “O ideal para o time de campo é que tenhamos de 20 a 25 atletas, tanto para os treinamentos como para as competições”, pontua Tatisa.
Uma das jogadoras que passou na seletiva e já treinou nesta quinta foi Andreina Sabino, de 15 anos. “Sempre gostei de jogar futebol, principalmente na escola, mas nunca havia treinado em um time. Agora, com a retina de treinamentos, poderemos formar uma equipe e disputar campeonatos, que é o sonho de todas”, comenta a atleta.
Vagas
Para as meninas interessadas em fazer parte dos treinamentos, ainda há vagas disponíveis. Basta comparecer aos centros esportivos nos horários dos treinos e tratar diretamente com a treinadora Tatisa.
Por enquanto, a única turma é a do CECE Romão de Souza, até que haja atletas suficientes para a abertura da turma do CECE Antônio Iacovino. Ambos os grupos são para meninas de até 16 anos