Jundiaí Empreendedora é apresentado para os comerciantes da Vila Arens

Nesta semana, os gestores José Antônio Parimoschi (Governo e Finanças), Cristiano Lopes (Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia), Maria Brant (Assistência e Desenvolvimento Social) e comandante da GMJ, Benedito Marcos Moreno receberam comerciantes da Vila Arens e região para apresentação do programa Jundiaí Empreendedora, com o objetivo de alinhar as ações desenvolvidas pela Prefeitura, além de ouvir as demandas relacionadas ao comércio da região.

Na ocasião, Parimoschi e Cristiano Lopes apresentaram o trabalho feito de fomento à economia local, os números do portal Jundiaí Empreendedora, a plataforma Meu Comércio, um grande guia de comércio e serviços, que faz uma conexão importante e direta entre o consumidor e as empresas da cidade que oferecem produtos e serviços, além do Espaço Jundiaí Empreendedora.

“Por isso trabalhamos muito para desburocratizar os serviços e facilitar a abertura de novos negócios. Jundiaí é proativa na busca de novas ferramentas que ajudam os comerciantes a se capacitar para essa nova era onde quase todas as relações comerciais são digitais. O portal tem um conjunto de ferramentas assertivas que ajudam o comerciante. As dores do comerciante são as nossas. Além do fomento à economia, sabemos que a segurança é um tema recorrente. Se não tem segurança, o comércio é prejudicado. E estamos trabalhando, com planejamento, e investindo em segurança, com investimento em câmeras de monitoramento, implementação de projetos de iluminação e contratação de mais guardas. Foram mais 50 guardas contratados e chegamos ao maior efetivo da história”, explica Parimoschi, que continua.

Encontro aconteceu no paço Municipal: novos bairros serão chamados

“Buscamos ouvir a avaliação dos comerciantes e prosseguir construindo juntos novas ferramentas para promover os negócios, especialmente aqueles pequenos e médios localizados nos bairros da cidade. A solução é conjunta”, explicou José Antônio Parimoschi.

Antes, os comerciantes da Ponte São João também já tinham sido ouvidos pelo Poder Público. Cristiano Lopes revelou que a conversa com os comerciantes será estendida a outros bairros da cidade. “O Meu Comércio conecta quem quer comprar com quem quer vender, quem procura um prestador de serviço e quem faz o serviço. É uma ferramenta útil para todos e trabalhamos para incentivar o jundiaiense a consumir localmente. É uma alternativa gratuita do empreendedor, comerciante, prestador de serviço de divulgar seu trabalho. Procuramos hoje aqui ouvir as dores do comerciante para realizarmos um trabalho direcionado para auxiliá-los. Ouvir os comerciantes, seja ele pequeno ou grande, é muito importante. O Poder Público não pode atrapalhar o comerciante, tem que andar de forma conjunta com eles”, detalhou.

Para Paulo Cesar Vicente, comerciante da Vila Arens, a reunião foi produtiva. “Foi uma ótima iniciativa para estreitarmos a relação com o poder público e trabalhar de forma conjunta. Já conhecia o Jundiaí Empreendedora, fiz o cadastro do meu comércio, mas graças a este encontro fiquei sabendo de outras iniciativas da prefeitura. Vamos trabalhar de forma conjunta para fomentar o comércio do bairro”, explica.

Para o presidente da União dos Empreendedores da Vila Arens (UEVA), Nelson Messina Filho é importante a realização de encontro como esse de hoje. “Encontro para falar única e exclusivamente sobre o comércio é primordial para nós. O comerciante de rua tem sofrido e o esforço conjunto é primordial. Poder Público e comerciante tem que ser aliados. Parabenizo pela reunião”, disse.