O Paulista acertou nesta quarta-feira com um novo meio-campista para a disputa restante do Paulistão sub-23. Trata-se do meio-campista Índio, de 21 anos. O jogador estava no Dourados Atlético Clube, no Mato Grosso do Sul.
Kim Oliver Mariano Cavalheiro, tem 21 anos, e já foi regularizado no BID da CBF nesta quarta-feira. Ele pode estrear no domingo, contra o São-Carlense, em Araras, às 10h, em jogo da 4ª rodada da segunda fase de grupos.
Conhecido também como Índio, o atleta não atua desde 10 de janeiro, quando enfrentou o Guarani com a camisa do Aquidauanaense, na Copa São Paulo. O jogo terminou 0 a 0. No Campeonato Sul-Matogrossense deste ano, já pelo Dourados, Índio foi relacionado em quatro partidas para o banco de reservas, mas não entrou nas partidas contra Coxim (duas vezes), Águia Negra e Aquidauanense no mês de fevereiro.
No profissional do Dourados, entre 2020 e 2021 jogou oito partidas e não marcou gols. Passou em 2021 pelo time principal do Aquidauanense e atuou em quatro partidas e também não marcou gols.
Na Copa São Paulo, Índio alternou momentos da partida que atuava como segundo volante e um meia mais de aproximação aos atacantes do Aquidauanaense. Só que ele não era o primeiro jogador de combate no meio-campo (o chamado 1º volante, o volantão).
Fonte: Tiago Batista/Esporte Paulista