Semana segue com vacinação e no sábado (23) tem multivacinação

Até sexta-feira (22), todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Jundiaí permanecem em atendimento para a vacinação de Influenza e COVID-19, além das aplicações de rotina. Contudo, no próximo sábado (23) acontece mais um dia de multivacinação. A “multivacinação”, organizada pela Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) tem o atendimento agilizado, já que os equipamentos estarão dedicados ao atendimento vacinal para COVID-19, Influenza e demais vacinas que possam estar atrasadas na caderneta de crianças e adultos.

As UBSs estão recebendo pessoas a partir de 40 anos para a 4ª dose contra a COVID-19 e na faixa etária acima de seis meses de idade para as doses contra Influenza. É importante lembrar que para quem tem mais de 40 anos e ainda não tomou a 4ª dose, o intervalo deve ser de 122 dias, ou seja, cerca de 4 meses entre a última dose.

“É importante que a população se conscientize e vá se vacinar, colocar as doses de todas as vacinas em dia, principalmente da COVID-19 e da Influenza”, comenta a coordenadora da Vigilância em Saúde de Jundiaí, Maria do Carmo Possidente.

Sábado (23)

Quem estiver sem o comprovante de vacinação das doses anteriores pode informar no momento da aplicação da vacina e será emitido outro imediatamente e gratuitamente. Estarão abertas, no próximo sábado, as unidades UBS Esplanada, UBS Sarapiranga, Central e UBS Caxambu das 8h30 às 11h30 e das 13h às 15h30.