Paulista perde em Jayme Cintra e cai invencibilidade de nove jogos

No confronto de times com longa série de invencibilidade, melhor para o visitante. Jogando em Jundiaí, o São-Carlense venceu o Paulista por 1 a 0, na tarde deste sábado, pela terceira rodada da segunda fase do Paulistão sub-23. A derrota fez o Galo Jundiaiense perder uma série de nove jogos sem vencer. O time de São Carlos chegou ao 10º jogo de invencibilidade.

Nas dez últimas partidas, o São-Carlense, agora acumula sete vitórias e três derrotas. É a segunda maior invencibilidade no atual momento da ‘Bezinha’, perdendo apenas para o Grêmio Prudente, que ainda não perdeu na competição.

Já o Paulista, que entrou em campo com nove desfalques no total, viu o fim de uma série de novo jogos invictos – eram seis vitórias e três derrotas. Só que o time jundiaiense mantém uma estatística ruim nesta segunda fase: pela terceira vez nesta etapa da competição a equipe de Roberval Davino começou atrás do placar. Nos dois jogos anteriores conseguiu a virada, algo que não conseguiu neste sábado.

O primeiro tempo do jogo foi bastante fraco. Chute a gol mesmo apenas um, de Amarildo nos 45 minutos iniciais – em uma cobrança de falta na intermediária, aos 13 minutos, que o goleiro fez a defesa.

Mas no segundo tempo, na primeira finalização a gol do São-carlense saiu o gol: Wilsinho, de cabeça, aos 50 segundos, fez 1 a 0 para o time de São Carlos.

O São-Carlense somente não ampliou o segundo gol, pois o gol de Ryan foi anulado com muita demora pela arbitragem, pois ele teria tocado com a mão na bola, antes de finalizar ao gol.

O Paulista durante o segundo tempo somente levou perigo nas boas jogadas do atacante Willy, que chegou para a segunda fase, para reforçar a equipe. Mas foi pouco, e não conseguiu evitar a segunda derrota do time como mandante na competição.

Com o resultado, no grupo 7, o São-Carlense é o líder com 7 pontos, enquanto o Paulista é o segundo na chave com 4 pontos. Os dois times voltam a campo no domingo da próxima semana (dia 24), quando se enfrentam em Araras, às 10h.

Texto: Esporte Paulista; Foto: RS NOTÍCIAS