Domingo é dia de soltar pipa em Várzea Paulista

Por Dircélio Timóteo

O céu no alto da Vila Real, em Várzea Paulista, vai ficar colorido durante toda a manhã e parte da tarde do próximo domingo (17). O colorido especial vai ser das pipas colocadas no ar pelos participantes do 3º Campeonato de Pipas, que recebe o nome de ‘Evangepipas’.

O evento tem cunho social e será promovido pelo projeto Sementes Reais, organização sem fins lucrativos, criado por moradores de dentro do núcleo de submoradia da Vila Real, com objetivo de criar ações culturais, lazer, social e religiosa.

Algumas das categorias avaliadas serão: Criatividade, Beleza e Engenhosidade. Os vencedores recebem troféus, medalhas, prêmios e brindes. Será no campo de futebol da rua Ilha Bela

André JPS com participantes do evento. (Foto: Divulgação)

André JPS, coordenador do evento disse que é proibido uso de linha cortante (cerol) e linha Chilena; a iniciativa visa despertar o lado infantil do participante ou “elevar” ainda mais o lado infantil dos adultos e crianças participantes. Além do despertar de uma consciência ecológica, partindo de uma reflexão sobre a importância do uso de materiais adequados na criação das pipas, bem como de esclarecer, aos participantes, dos locais apropriados para a prática da atividade, e principalmente a de integrar a família, pais e filhos, em uma atividade recreativa com momentos de alegria e descontração junto da natureza e de contribuir com o lado social da cidade.

Além da curtição das pipas, o evento teve inúmeras novidades e atrações como a oficina e distribuição de pipas para os convidados, além de brinquedos infláveis.

Quem quiser participar do evento ou fazer doações de itens alimentícios para as crianças, só entrar em contato através do número (11) 9.7492-5048.

Fotos: Divulgação/redes sociais