Médico morre no hospital cinco dias após colisão da viatura do SAMU com caminhão

O médico socorrista Vítor Procópio Trindade, de 27 anos, filho do jornalista e comentarista da Jovem Pan José Maria Trindade, morreu nesta quarta-feira (06), em Brasília.

A informação foi confirmada pela equipe médica do Hospital de Base de Brasília (HBB).

O jovem foi vítima, no último sábado (02), de um grave acidente entre a ambulância que estava trabalhando e um caminhão carregado que cruzava a BR-060.

 A viatura de saúde do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) havia resgatado um homem, vítima de um acidente, em Valparaíso de Goiás, (GO), e retornava para Brasília, em direção ao hospital.

Ao todo, segundo informações da Jovem Pan, três pessoas ficaram feridas, sendo que algumas acabaram presas nas ferragens.

Ambulância do SAMU colidiu com caminhão. (Foto: Divulgação)

 No forte impacto do automóvel, Vítor sofreu graves lesões e foi encaminhado com urgência.

Permaneceu internado no HBB em estado grave até a morte cerebral foi confirmada e nesta  quarta-feira (6),  não resistiu mais aos ferimentos e veio a óbito.

Em nota, o SAMU informou que o motorista era capacitado para dirigir o veículo e que todos os funcionários (médico, enfermeiro e condutor) que atuaram no resgate foram encaminhados para unidades de saúde.

Vitor Trindade deixa a mãe, Redu, o pai, José Maria, o irmão, Pedro, e a namorada Ana Carolina.

O Presidente Jair Bolsonaro e amigo do jornalista José Maria Trindade lamentou a morte precoce do jovem médico.

Por Dircélio Timóteo