Genealogia: Evento de “Resgate das Tradições Familiares” será realizado dia 18

No dia 18 de junho, às 18h, será realizada na Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias — Situada na Rua da Saúde, 40 – Vianelo — a Atividade relacionada à Genealogia/História da Família “Resgate das Tradições Familiares”. O convite é aberto a moradores de Jundiaí e região.

De acordo com a responsável pelo evento, Dorcas Tavares, um dos objetivos é incentivar os visitantes a preservarem as tradições dos antepassados e “registrarem os novos costumes que estão construindo em seus próprios lares”.

A atividade inicia com uma palestra sobre a importância de realizar a Pesquisa Genealógica e na segunda parte haverá uma exposição de fotografias, objetos, vestimentas, receitas culinárias de expositores da região convidados a compartilhar sua história familiar, a fim de fortalecer essas memórias bem como recordar os ancestrais. Pessoas da comunidade que desejarem participar podem reunir suas recordações familiares e apresentar no evento. 

Pesquisa Genealógica

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias possui um dos maiores acervos e programa de pesquisa genealógica disponíveis no mundo. É frequentemente buscada por aqueles que desejam obter mais informações sobre suas raízes e começar sua árvore familiar.

Mais informações com Dorcas Tavares, presidente da Sociedade de Socorro da Estaca e demais lideranças da organização nas Alas.

Texto: Janete Monteiro Garcia; Fotos: DreamsTime/Páginas Sobre História da Família