Em pré-campanha participativa, Faouaz Taha debate ideias para SAMU Regional


Vereador e presidente da Câmara de Jundiaí, Faouaz Taha tem discutido com a população, por meio de suas redes sociais, necessidades e  ideias que atendam os gargalos da Região Metropolitana. O parlamentar, que também é presidente do Parlamento Regional, recebeu o convite para ser pré-candidato a deputado estadual e, neste período de pré-campanha, tem ouvido a população para aprofundar propostas e reforçar a importância das cidades vizinhas terem um representante local na Assembleia ou Congresso Nacional.

Entre os assuntos já discutidos em suas redes, Saúde e Educação, Faouaz estuda a ideia do SAMU Regional, proposta viável que poderia descentralizar esse serviço especializado que salva vidas aos municípios que não o possuem e contam, muitas vezes, apenas com uma ambulância ou dependem de outra cidade. Faouaz também defende a expansão de lei de sua autoria, já vigente em Jundiaí, que cria Rotas Esportivas, meio de incentivo à integração de parques, avenidas e ligações intermunicipais que fomentam a prática esportiva ao ar livre e, com ela, hábitos para prevenção de doenças.

“Esse é um momento de ouvir as pessoas e suas necessidades, além de buscar conhecimento com profissionais e técnicos sobre como de fato um deputado pode agir para auxiliar toda nossa Região em demandas reprimidas. Sabemos que há a destinação de emendas parlamentares, mas podemos também estudar meios de articulação para tentar avançar em projetos junto ao governo estadual que desafoguem os equipamentos de saúde locais, por exemplo, e de outras áreas”, afirma.


Como participar

Toda semana, o vereador tem divulgado em suas redes sociais informações de como participar da pré-campanha. Sempre às terças-feiras, um tema é lançado para debate. Nesta semana, o assunto é ‘Causa Animal’. “Sempre colocamos um tema diferente e queremos ouvir críticas, sugestões ou dúvidas”, lembra Faouaz.

Para acompanhar, basta seguir o Instagram do vereador @faouaztaha ou Facebook.