Terminou nesse final de semana, dias 02 e 03 de julho, o Campeonato Brasileiro de BMX Racing 2022 que foi realizado em Londrina – PR, organizado pela Confederação Brasileira de Ciclismo. De acordo com o site da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) participaram mais de 550 atletas inscritos na competição, em diversas categorias.
Muita fofura e alegria marcaram a abertura das provas no Campeonato Brasileiro de BMX Racing 2022. Os pilotos da categoria pré-bike (até 3 anos), agitaram as primeiras horas do campeonato e levantaram a torcida presente, que incentivou as crianças do início ao fim. Na sequência, as cruisers tomaram conta da pista e definiram os campeões em onze categorias.
O atleta jundiaiense Andrey Alves Toledo de 07 anos de idade, sagrou-se campeão brasileiro em sua categoria ao chegar em primeiro lugar nas etapas classificatórias e finais. Muito incentivado pelos pais Aroldo e Elisabete Toledo que acompanharam todo o campeonato.
Andrey compete desde os 4 anos e iniciou com os campeonatos de pré-bike (equilíbrio). Aos 5 anos, ele começou a competir em BMX Racing, conquistando o 3º lugar na primeira corrida. O atleta treina em uma pista montada em casa e também na pista de BMX localizada no Complexo Educacional, Cultural e Esportivo Francisco Siqueira Neto, na Vila Maringá.
Andrey já representou o Brasil no Campeonato Pan-Americano e Sudamericano de BMX em Lima, no Peru, onde disputou na modalidade do BMX em 2021, se consolidando como o terceiro melhor colocado na América Latina.
Texto/foto: Divulgação