EMEB Anézio de Oliveira está em fase final de obras e tem previsão de entrega para este ano

Carinhosamente chamada de EMEB dos Sonhos, a Anézio de Oliveira, na Vila Marlene, está em fase final de obras de ambiência escolar. Com grande avanço das intervenções concluídas com previsão para ser entregue no início do segundo semestre de 2022.

A reforma faz parte das ações de ambiência escolar do programa Escola Inovadora. Os estudantes e educadores irão receber uma unidade escolar com novas salas de aula e adequação dos espaços ao ar livre. 

“Uma boa cidade se constrói com boas pessoas e para isso a educação básica é fundamental. Aqui, a educação passa pela formação dos educadores e também por ambientes organizados para o desenvolvimento das atividades educacionais”, afirma o prefeito Luiz Fernando Machado.

Os investimentos na EMEB dos sonhos são de R$ 2,3 milhão, com recursos do programa Avança Jundiaí e contemplam a completa reforma e ampliação da escola com a remoção e substituição de revestimento das paredes; ampliação de quatro novas salas de aula; impermeabilização interna e externas das paredes; trocas de divisórias, portas e janelas; construção de novo anexo de banheiros; reforma de vestiários; revisão de telhados, calhas e rufos; revisão das instalações hidráulicas e elétricas; adequação de cozinha e pintura geral.

“A ambiência escolar é primordial na educação de boa qualidade. Por meio das melhorias na infraestrutura das escolas, promovemos espaços mais organizados e ampliação de áreas externas para o desenvolvimento do desempaderamento da escola”, comenta a gestora de Educação, Vastí Ferrari Marques.

A EMEB Anézio recebeu, nos anos anteriores, outros investimentos na ordem de R$ 594 mil, para a revitalização e cobertura de uma quadra poliesportiva de 889 metros quadrados. 

Desde o início do programa Escola Inovadora, já foram entregues 37 obras em unidades escolares municipais de Jundiaí. A última entrega, realizada em dezembro de 2021, foi a EMEB Professor Joaquim Candelário de Freitas, a maior e mais tecnológica unidade da Escola Inovadora.