Com resultados positivos, Grupo de Apoio ao Emagrecimento forma mais uma turma

O GAE (Grupo de Apoio ao Emagrecimento) é um programa que complementa o ‘Caminhando com Saúde’, promovido pela Prefeitura por meio da Gestão de Esportes.

O programa busca ajudar pessoas que se encontram em situação de obesidade grau I e II, fazendo com que a pessoa perca peso e alcance uma qualidade de vida melhor, através de uma reeducação alimentar, prática de exercícios físicos e controle emocional. Com duração de três meses, os participantes têm acompanhamento com profissionais da área da saúde e esporte, podendo participar de palestras semanais.

A idealizadora e coordenadora do projeto, Simone Pavam, se sente feliz com tudo o que o projeto já alcançou. “O projeto foi criado em 2014 e desde então, já participaram cerca de 450 pessoas. O GAE transformou a vida dos alunos trazendo saúde e bem estar, fazendo com que eles saiam do sedentarismo, passando a se alimentar de uma maneira melhor e aprendendo a lidar com as emoções, e conquistem uma nova qualidade de vida”.

Uma das participantes do GAE é Milena de Souza dos Santos Vascon, de 26 anos. Ela concluiu os 03 meses de curso e se sente mais motivada a ter uma vida saudável. “Fiquei sabendo do projeto através de uma amiga minha que participou um ano antes. Com o que aprendi nas palestras, consegui eliminar peso, sabendo que o emagrecimento é gradativo. Da mesma forma que eu não engordei da noite pro dia eu também não emagreço, mas o importante é a minha motivação. Acredito que estou mais segura comigo mesma, e tenho cuidado da minha autoestima, também estou conseguindo me alimentar de uma maneira mais saudável e consegui sair do sedentarismo. Com certeza vou continuar com as atitudes físicas”, garante.

O próximo grupo começará no próximo mês de setembro e as inscrições já estão abertas, os interessados precisam ter entre 18 e 60 anos, e para se inscrever a pessoa pode ir na secretaria de esportes pessoalmente munidos com o RG ou poderão entrar em contato com a secretaria através do número (11) 94889-8403.