Cultura típica brasileira marca apresentação no CRAS Leste

Na última quarta-feira (29), o CRAS São José realizou uma apresentação como parte do programa SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo), que tem como foco principal fazer com que os alunos aprendam, durante um mês,  sobre a cultura do arraial, as suas tradições, as comidas típicas e as danças.

A coordenadora do CRAS Leste, Maria do Carmo e sua equipe, se sentem realizados com os resultados alcançados e a maneira como os usuários dos serviços  se empenharam para a realização das apresentações. “Trabalhamos com eles durante esse período a cultura do arraial, resgatando tradições, comidas típicas e danças. Conseguimos mostrar o que trabalhamos, como a convivência, o respeito, a troca de experiências e o fortalecimento do vínculo do CRAS Leste com a comunidade”.

Moradora do São José, Nádia Maria Honório Lopes, de 40 anos, pratica a oficina de ginástica funcional com o professor Igor há cerca de um mês. “Eu sempre participei de diversas oficinas do CRAS. Neste ano, foram abertas vagas para a ginástica funcional, e eu aproveitei para realizar a minha inscrição”. Ela conta como as atividades beneficiam sua saúde. “Eu adoro participar desses tipos de oficinas, pois como eu tenho problema de coluna, problemas de pressão entre outros, essas práticas esportivas acabam me ajudando e muito”.

O CRAS Leste oferece diversas oficinas para a população de forma totalmente gratuita, como a Oficina de Artesanato, Musicalização, Arte de Rua, Memória, Treino Funcional, Teatro e Rodas de Conversa. Os interessados que desejam participar dessas atividades, basta comparecer com os documentos RG, CPF, e comprovante de residência no CRAS Leste, que fica localizado na estrada da Bragantina, 1871, São José l, ou ligue no telefone (11) 4812-6764 ou (11) 94022-3884 para mais informações.