Carnaval dos blocos de rua de SP em julho pode ser cancelado por falta de patrocinador

O carnaval fora de época dos blocos de rua de São Paulo poderá ser cancelado se não houver patrocinadores privados, afirmou o prefeito Ricardo Nunes (MDB) nesta quinta-feira (30). O evento está marcado para os dias 16 e 17 de julho e o pregão acontece dez dias antes, na terça-feira (7).

O primeiro pregão para o “Esquenta de Carnaval” foi feito na quinta-feira (24) e não teve interessados. Por isso, a Prefeitura baixou o lance inicial de R$ 10 milhões para R$ 6 milhões. Se não houver interessados, a festa será cancelada, segundo Nunes.

“Se não houver patrocínio privado, a Prefeitura não colocará dinheiro público nesse carnaval fora de época. Se a gente estivesse falando do carnaval de rua normal no começo do ano evidentemente a gente ia aportar para garantir o evento. Como é um evento extraordinário, se tiver patrocínio privado a gente vai fazer bem feito e se não tiver a prefeitura não vai colocar recurso público agora”. afirmou.

Segundo a Secretaria Municipal de Cultura, foram recebidos 296 pedidos de inscrição de blocos, e, após eliminar duplicidades de cadastro e solicitações consideradas incompletas, restaram 216 blocos. As inscrições estão sob análise da equipe de coordenação técnica da prefeitura, que vai levar em conta trajetos e horários. Haverá apenas um desfile por bloco.

Entre os que estão sob análise estão blocos como Acadêmicos da Cerca Frango, Agrada Gregos, Baco do Parangolé, Bangalafumenga, Bloco Chá Da Alice, Bloco das Coleguinhas, Bloco Lua Vai, Bloco Minhoqueens, Domingo Ela Não Vai e Galo da Madrugada.

Fonte: G1