Tucanos querem participação de Doria em campanha de Tebet

Um grupo de dirigentes tucanos têm defendido que o ex-governador de São Paulo João Doria, do PSDB, tenha participação pública na campanha presidencial da senadora Simone Tebet (MDB-MS).

Desde o mês passado, segundo apurou a CNN Brasil, Tebet e Doria têm trocado mensagens, mas ainda não têm um encontro marcado para discutirem uma eventual participação do tucano na campanha presidencial.

As pesquisas eleitorais mostram que os índices de intenção de voto de Doria não migraram necessariamente para Tebet. A associação, na avaliação de dirigentes tucanos, poderia ajudar a senadora sobretudo em São Paulo, maior colégio eleitoral do país.

Além disso, uma participação do tucano na campanha presidencial poderia evitar que Doria deixasse por completo a atividade pública neste ano. Para líderes partidários, apesar da alta rejeição ao tucano, ele ainda é um ativo importante da sigla.

Desde o início do mês, PSDB e MDB têm discutido a composição de um programa de governo único para a disputa eleitoral deste ano.

Responsável pelas diretrizes da campanha da senadora, o ex-governador gaúcho Germano Rigotto disse à CNN Brasil que discutirá o assunto com o deputado federal Rodrigo Maia (PSDB-RJ), que estava à frente da proposta de governo da candidatura presidencial de Doria.

Procurado, o ex-governador de São Paulo não se pronunciou.

Fonte: CNN Brasil