Cidadania Itinerante terá Procon Móvel e atendimento do Jundiaí Empreendedora

Entre os dias 27 de junho até 01 de julho, Jundiaí receberá, pela parceria entre a Secretarias do Governo de São Paulo com o Núcleo de Articulação de Políticas Públicas, da Unidade de Gestão da Casa Civil (UGCC), Unidade de Negócios Jurídicos e Cidadania (UGNJC) e Unidade de Gestão de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (UGDECT), o ônibus Cidadania Itinerante, para a oferta de serviços como emissão de documentos e outros atendimentos relacionados a direitos humanos e cidadania, em pontos estratégicos da cidade. Junto, o serviço Procon Móvel e o atendimento do programa Jundiaí Empreendedora.

“Unir esforços para facilitar o acesso da população aos serviços como emissão de documentos, orientações e atendimentos como o Procon e a oportunidade de elaborar o currículo e já o cadastrar em uma das vagas oferecidas pelo Portal Jundiaí Empreendedora é o objetivo da ação de cidadania”, comenta o gestor da Casa Civil, Gustavo Leopoldo Caserta Maryssael de Campos.

Circulando pelo Novo Horizonte (Cáritas Diocesana, dias 27 e 28), Centro (Praça Governador Pedro de Toledo, dia 29) e Colônia (CECE Romão de Souza, 30/06 e 01/07), o Cidadania Itinerante atenderá das 9h às 17h, com emissão de documentos como segunda via de certidão de nascimento, casamento, óbito, atestado de antecedentes criminais, pedido de emissão de carteira digital de trabalho, entrada no seguro desemprego, segunda via de CPF, segunda via de contas de água e luz, elaboração de currículo entre outros atendimentos e orientações.

Ainda no rol de serviços estaduais que serão prestados à população estão acolhimentos de denúncias para as coordenadorias e programas da SJC relativas à: políticas para a diversidade sexual, população negra e indígena, políticas para a mulher, Núcleo de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas, centro de referência e apoio à vítima de violência, defesa da cidadania, proteção às crianças e a ouvidoria.

O Procon Móvel oferecerá os serviços de orientação para a regularização financeira, atendimentos e abertura de processos. Já o Jundiaí Empreendedora oferecerá o cadastramento de currículo e vagas no Portal, orientações sobre empreendedorismo e encaminhamento para o Espaço Jundiaí Empreendedora.

As tratativas estão sendo por meio da Assessoria de Direitos Humanos com a Coordenadoria Geral de Apoio aos Programas de Defesa da Cidadania (CGAPDC). A iniciativa conta com parceria das Secretarias de Justiça e Cidadania, Desenvolvimento Regional e Desenvolvimento Econômico.

Confira os locais:
27 e 28: Cáritas Diocesana Novo Horizonte (Avenida Pastos Francesco Ciaramella, 10, Parque Almerinda Chaves)

29/06: Praça Central Governador Pedro de Toledo

30/06 e 01/07: CECE Romão de Souza (Rua Luís Benachio, Jardim Colônia)