Mutirão do MEI encerra com 1 mil atendimentos no Espaço Jundiaí Empreendedora

“Agora dá para trabalhar com a cabeça tranquila”. Foi essa a frase do prestador de serviços Alexandre Aparecido Silva após regularizar a sua situação no Mutirão do MEI, resultado de parceria da Prefeitura de Jundiaí com a TV TEM (afiliada local da TV Globo) e o Sebrae no Espaço Jundiaí Empreendedora.

O Mutirão do MEI terminou nesta quarta-feira (22) com 1 mil atendimentos durante os dois dias do evento. Alexandre foi um dos atendidos durante o evento. “Resolveram minha situação de forma rápida. Já está tudo pronto para eu seguir trabalhando.”

Umberto Del Col foi ao Espaço Jundiaí Empreendedora para cadastrar seu currículo e procurar uma vaga de trabalho, acabou aproveitando para tirar duvidas sobre MEI. “Como faço serviço de jardinagem, aproveitei para me informar sobre MEI. Gostei das informações passadas e vou abrir uma empresa agora.”

Heloisa Cristina da Silva Palhares é manicure e foi até o local para fazer sua declaração anual de MEI. “Resolveram a questão para mim e também acabei resolvendo outras pendências da minha empresa. É muito bom ter um evento para regularizar nossa situação de forma prática.”

Para o prefeito Luiz Fernando Machado, o Mutirão do MEI cumpriu sua função. “O Mutirão do MEI é uma forma dar apoio aos que buscam qualificação e novos rumos profissionais, o que procuramos fazer nesta gestão. Jundiaí tem protagonismo no cenário nacional pela cultura altamente empreendedora e o Mutirão comprovou isso”, explica.

De acordo com o gestor da UGDECT, Cristiano Lopes, a ação foi uma ótima oportunidade para dar suporte necessário aos empreendedores de Jundiaí. “O caminho do empreendedorismo é de fundamental importância no atual cenário econômico e no Mutirão eles encontraram alternativas para que tenham uma vida longa nos negócios. Pela primeira vez utilizamos o Espaço Jundiaí Empreendedora e a estrutura fez a diferença “, afirmou.

“A procura maior foi pela regularização das declarações anuais de anos anteriores e deste ano. Foi muito positiva a ação para regularizar esses MEIs e acertar a vida do empreendedor” , explicou o gestor de negócios do Sebrae, Tiago Antunes.