Eleito o mascote do Conselho Municipal de Juventude

Agora, o Conselho Municipal de Juventude de Campo Limpo Paulista (CONJUVE) tem um mascote para representar a si e a juventude campo-limpense. A cerimônia de premiação aconteceu na manhã desta terça-feira, 21, no Paço Municipal e contou com a presença de familiares, alunos participantes do concurso, membros do CONJUVE, além de autoridades municipais.

O mascote nasceu a partir de um concurso que envolveu alunos das escolas municipais cursando o fundamental II (do 6º ao 9º ano), e das escolas particulares e estaduais (do 5º ao 3º ano do ensino médio), com a participação de 12 escolas. Com o tema Há nos jovens uma energia inesgotável capaz de provocar as maiores mudanças, os 350 desenhos foram avaliados por uma comissão e com critérios de avaliação como criatividade, representação e técnica. Trinta e um foram classificados e cinco foram disponibilizados para votação popular, chegando a quase 30 mil votos.

Dos cinco finalistas, o desenho vencedor foi o do aluno Nicolas Gualberto Cainé, do Colégio Cosmos. Já  o 2º lugar foi para Murilo Seiker, da EMEF Vila Thomazina. O 3º lugar ficou com Eloah Passos, da Educarte; 4º lugar: Henrique Vidal, da EMEF Franco Montoro e 5º lugar: Sara Oliveira, do SESI.

O prefeito Dr. Luiz Braz prestigiou o evento ao lado da primeira dama, Maria Cecília Mazon Braz, e destacou a importância do CONJUVE para o futuro do município. “Ter esse grupo constituído faz toda a diferença e muitas ações como essas, envolvendo os jovens, vão acontecer ainda na cidade. Todos os desenhos ficaram lindos e os alunos saem vitoriosos daqui.”

Cleverson Neri, presidente do CONJUVE, falou da importância de uma identidade que represente o município. “Nada melhor do que um desenho feito por jovens, para representá-los.” Viviane Trevisan, Chefe da Divisão de Juventude, comentou sobre o sucesso do concurso. “O processo do começo ao fim foi intenso, emocionante e uma grata surpresa. Descobrimos muitos talentos.”

O Secretário de Educação, Vinícius Neves Passarin, comentou do quanto foi difícil o processo de escolha dos desenhos. “Todos estão de parabéns pelo nível dos desenhos que apresentaram.” 

O presidente da Câmara, Diego Ito, citou o projeto “Câmara Aberta”, voltado para jovens que queiram saber como funciona o legislativo. Também marcaram presença os vereadores Adriano Benedetti, Edão, Fernando e Cleber Bueno.