Aprovada a proposta de Faouaz e Douglas que oficializa Centro de Incentivo à Memória da Educação

Foi aprovada, em segundo turno, proposta de emenda à Lei Orgânica que prevê diretrizes para ações de estudos, pesquisas, fomento à leitura, à literatura e à formação permanente e memória da educação jundiaiense. A proposta, de autoria dos vereadores Faouaz Taha e Douglas Medeiros, já havia sido aprovada em primeiro turno e oficializa projetos como o do Ciempi (Centro Internacional de Estudos, Memórias e Pesquisas da Infância), criado pelo prefeito Luiz Fernando Machado, em parceria com o NEPP-Unicamp para preservar a educação patrimonial do município e incentivar pesquisas sobre a infância.

Na prática, o Ciempi permitirá formação continuada de profissionais da educação, valorização dos trabalhos desenvolvidos na educação municipal, diálogo com as escolas com o protagonismo de crianças e educadores e outros fomentos. “Jundiaí sempre foi referência na educação. Essa proposta é uma forma de garantir na Lei Orgânica do município o respeito a esse trabalho e a importância da pesquisa e dos estudos sobre infância. Fico muito honrado em assinar esse projeto com o colega Douglas”, afirma Faouaz que já esteve na sede do Ciempi, no Complexo Argos.

Moção de repúdio ao rol taxativo é discutida na Câmara de Jundiaí

Em sessão da Câmara de Jundiaí, foi aprovada moção de repúdio à decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) que alterou o entendimento sobre o rol de procedimentos listados pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) para cobertura dos planos de saúde. A decisão gerou polêmica já que atendimentos serão prejudicados, como no caso de pacientes autistas.

“O STJ deveria decidir se o rol de cobertura dos planos seria exemplificativo ou taxativo. Ao decidirem pelo taxativo, o que não está na lista da ANS não precisa ter cobertura das operadoras de saúde e isso pode afetar muitas vidas”, diz Faouaz que assinou a moção junto ao vereador Antônio Carlos Albino.

“A moção é uma forma de demonstrarmos a insatisfação de Jundiaí com essa medida”, reforça o vereador presidente da Câmara Municipal.

Pré-candidato a deputado estadual, Faouaz abre participação semanal em suas redes toda semana para discutir temas essenciais

Vereador e presidente da Câmara Municipal de Jundiaí, o pré-candidato a deputado estadual, Faouaz Taha, tem usado suas redes sociais também para abrir participação ao público na construção de possíveis propostas. Nesta semana, ele lançou ação de sua pré-campanha participativa: toda semana, abrirá caixa de perguntas no Instagram para ouvir a população a respeito de temas específicos. O desta semana será saúde.

Faouaz já é conhecido pelo uso de suas redes como forma de aproximação e transparência com o público e acredita que este período de pré-campanha é de diálogo e aprendizado. “Temos que ouvir quais são as necessidade, lapidar ideias para discutirmos propostas possíveis e viáveis de concretizar em um eventual mandato como deputado”, afirma.

Para acompanhar, basta seguir as redes do vereador @faouaztaha