Veteranos do escotismo realizam encontro e lembram os bons tempos

Por Dircélio Timóteo

Escotistas veteranos da região de Jundiaí, se reuniram no último domingo (19) no Encontro dos Antigos Dirigentes Escoteiros de Jundiaí. O evento aconteceu na sede do Grupo Escoteiro Serra do Japy, anexo ao CECE Romão de Souza, no  Jardim Colônia.

O encontro decorreu com muitas histórias antigas do pessoal que passou pelas fileiras do escotismo, e contou com cerca de 35 participantes.

Organizado pelo chefe Cícero Silva, presidente e chefe de tropa escoteira no Grupo Escoteiro Japy, atuante no movimento há 37 anos, a ideia além de promover o encontro dos chefes para lembrar os bons tempos, também serviu para alinhar novos projetos na cidade.

O encontro foi organizado pelo Cícero Silva, presidente e chefe de tropa no Grupo Escoteiro Japy (Foto: Dircélio Timóteo)

Cícero comentou que o movimento tem grande importância em sua vida; começou sua trajetória no Grupo Escoteiro Curuqui – 147, em 1984, onde aprendeu muita coisa e construiu grandes amizades.  Na época a região de Jundiaí tinha apenas seis grupos e era muito procurado pelos pais que escolhiam o movimento escoteiro para os filhos como auxílio em sua educação. Ele ainda mencionou que a maioria dos filhos dos antigos chefes são escoteiros ou escotistas.

Os escotistas veteranos puderam reviver os bons tempo durante o encontro. (Foto: Dircélio Timóteo)

 “A próxima etapa é promover um acampamento regional com os veteranos e desafiá-los para ver se ainda lembram de antigas amarras, nós ou em como usar elementos da natureza para construir um abrigo” – disse Cícero.

Quem tiver interesse em participar do próximo encontro, basta entrar em contato com chefe Cícero através do número (11) 9 9520-6304