TIME-Jundiaí realiza amistosos contra seleção universitária dos EUA

As equipes sub-21 do vôlei feminino e masculino, além do adulto masculino, do TIME-Jundiaí, fizeram jogos amistosos contra a seleção universitária dos Estados Unidos, da terceira divisão, em partidas realizadas na noite desta terça-feira (14), no ginásio do Bolão.

Sob a coordenação de Ron Smith, que monta a comissão técnica e, posteriormente, as equipes nacionais, a seleção estadunidense veio ao Brasil para jogar contra equipes de São Paulo (Jundiaí e Campinas) e do Rio de Janeiro, como forma de preparação para outras competições internacionais.

“Estamos muito felizes pela vinda da equipe universitária americana, mais uma vez, para o nosso município, através do Mister Ron e do nosso amigo Mauri, que todos os anos contempla essa experiência, onde todos têm a ganhar com isso” comenta Luís Claudio Tarallo, gestor da Unidade de Gestão de Esportes e Lazer (UGEL) da Prefeitura de Jundiaí.

Foto geral das equipes de vôlei de Jundiaí e dos Estados Unidos no ginásio do Bolão
TIME-Jundiaí de vôlei masculino passa por importante teste contra equipe americana

Em um jogo emocionante e equilibrado, a equipe sub-21 do vôlei feminino do Time Jundiaí encarou a equipe sub-23 dos EUA, perdendo por 3 sets a 1, com parciais de 23/25, 30/28, 14/25 e 21/25. “Foi excelente, uma oportunidade única. Ver o Bolão cheio, transmitindo essa incrível energia é maravilhoso. Conseguimos proporcionar um grande espetáculo, aproveitando essa troca de experiências. Trouxe todas as categorias de base (sub-14, sub-15 e sub-17) para acompanhar o jogo e isso é muito rico para o esporte, não apenas o jogo em si, envolve muito mais”, pontua Ademir Zamboni, treinador da categoria.

No segundo set, o Time Jundiaí se destacou em quadra e fez um ótimo jogo. “Sacamos muito bem e a defesa se fez prevalecer nesse set, todo mundo se empenhou demais e conseguimos fechar, foi muito legal”. 

A maior pontuadora do Time Jundiaí foi a atleta Priscila Calixto, com 13 pontos. Aos 21 anos, ela está na sua última temporada na categoria. “Eu ate achei que fosse jogar melhor, mas consegui defender e fazer um bom jogo. Acho que é a terceira vez que jogo um amistoso desse e é sempre muito bom. O jogo delas é muito acelerado e nós não estamos acostumados, então, serve como um ótimo treino para os campeonatos que disputamos”, ressalta.

Foto da equipe feminina de vôlei do TIME-Jundiaí no Ginásio do Bolão
TIME-Jundiaí de vôlei feminino faz jogo bastante equilibrado contra as americanas

As equipes adulto e sub-21 do vôlei masculino jogaram na sequência. O adulto venceu os norte-americanos por 2 sets a 0, com parciais de 25/19 e 25/21. Enquanto o sub-21 foi derrotado por 2 sets a 0, com parciais de 25/22 e 22/11.

“É uma experiência internacional, contra uma escola diferente, que traz outro ritmo e outro nível de jogo. Isso faz com que nossos atletas adquiram essas novas experiências e cresçam na modalidade”, afirma Carlos Augusto Mota Calabresi, treinador do sub-21.