Vacinação infantil renova a esperança por dias melhores

Campo Limpo Paulista foi uma das primeiras cidades do Estado de São Paulo a vacinar crianças entre 5 a 11 anos sem comorbidades. O momento especial da vacinação fica registrado não só na caderneta ou no certificado entregue pela equipe de saúde, mas também nos celulares e na memória das crianças e dos pais.

Lívia Genari, que trabalha em um hospital infantil, acompanhou a aplicação da primeira dose do filho, Arthur Genari. “Vi de perto crianças com Covid e sei o sofrimento que alguns pais passaram. Poder vacinar meu filho é uma grande vitória”. Os irmãos Miguel Rossini Vieira e Henrique Rossini Vieira receberam a vacina acompanhados do avô Oswaldo Incau. “Só tenho a agradecer à administração municipal pela oportunidade de vacinar meus netos”, declarou feliz o avô.

A vacinação das crianças nessa faixa etária começou no dia 18 deste mês, a princípio para crianças com comorbidades. Após a chegada de 5 mil doses do imunizante da CoronaVac, a Secretaria de Saúde passou também a agendar vacinação para aqueles que não possuem comorbidades. Até esta última quarta-feira,26, já foram vacinadas cerca de 470 crianças.

A vacinação acontece no Ginásio do Nenezão, das 8h às 16h de segunda a sábado e o agendamento deve ser feito no site da prefeitura. Os documentos necessários para a vacinação são: CPF da criança, comprovante de endereço, certidão de nascimento ou RG e documento com foto do responsável legal (que obrigatoriamente deve acompanhar a criança no dia). Caso o responsável legal não tenha como acompanhar a criança, é necessário levar o termo de consentimento devidamente preenchido, assinado e cópia do documento. O termo de consentimento  está disponível no site da Prefeitura, clicando no menu Covid-19. 

Fonte/Foto: Prefeitura de Campo Limpo Paulista