Com a conclusão da revitalização da Galeria G9, outros espaços da cidade ganharão intervenções de grafiteiros

Localizada no coração da avenida Nove de Julho, a Galeria de Arte Pública G9 já se encontra inteiramente revitalizada e aberta à visitação dos pedestres, atletas e motoristas que diariamente passam pelo local. Vinculada à Unidade de Gestão de Cultura (UGC), a galeria contém 25 painéis, dispostos na altura da calçada e em corredor na parte superior, e que trazem os trabalhos de artistas da região e convidados.

CONFIRA AS FOTOS DA G9

Tanto o corredor na altura da calçada quanto nas parte superior podem ser visitados por quem passar pelo local

“A revitalização da G9 fez parte da programação de entregas da Prefeitura pelo aniversário de 365 anos de Jundiaí. Mas é muito importante destacar que, apesar de a intervenção no local ter sido concluída, ela faz parte de um projeto maior de democratização do acesso ao grafite enquanto linguagem e manifestação artísticas urbanas, prezando pela descentralização das intervenções pelos bairros da cidade”, explica o diretor de Cultura da UGC, João Carlos De Luca.

As pinturas pelos bairros também já começaram. Na semana passada, a Pracinha da Cultura do Vista Alegre (antigo CEU das Artes) recebeu a intervenção do grafiteiro Estranho. Nos próximos meses, outros espaços serão revitalizados no Jardim São Camilo, Novo Horizonte, Santa Gertrudes e Vila Alvorada.

As pinturas serão também divulgadas em catálogo impresso para as unidades escolares da rede municipal e acervos dos equipamentos culturais. Também está programada a realização de oficina on-line sobre o tema.

Fonte: Prefeitura de Jundiaí
Fotos: Fotógrafos PMJ