Os coletores de lixo de Jundiaí (SP) entraram em greve nesta segunda-feira (24) para reivindicar melhores salários e condições de trabalho por parte da empresa responsável pelo serviço.
Conforme apurado pela TV TEM, os funcionários relataram que a empresa está descontando R$ 7 por dia de quem apresenta atestado médico e que o número de empregados foi reduzido.
Por causa da greve, o serviço está parado na cidade nesta segunda-feira. Em nota, a Prefeitura de Jundiaí informou que está em reunião com o sindicato da categoria, a diretoria da empresa e funcionários para esclarecer os impasses.
Ainda segundo a prefeitura, a relação contratual com a empresa responsável pela coleta de lixo está em dia, assim como todos os demais pagamentos da gestão aos fornecedores e prestadores de serviços à cidade.
Já a empresa Trail Infraestrutura, responsável pela coleta de lixo em Jundiaí, informou que cumpre as condições contratuais e trabalhistas. Os vales de refeição e alimentação, que venceriam na terça-feira (25), estão sendo quitados nesta segunda-feira.
Fonte: G1
Foto: Arquivo pessoal