Nadador descobre leucemia e precisa de doadores de sangue


O nadador de Jundiaí (SP) Guilherme Tega da Silva, 16 anos, um atleta de natação de alto rendimento pelo time da cidade e praticante de karatê luta, contra uma leucemia e precisa de doações de sangue.

Segundo a mãe, Lilian Tega, em 29 de novembro do ano passado o filho teve uma dor de cabeça acompanhada de febre por dias seguidos. Como já tinha tido um quadro semelhante, a família o levou ao pronto atendimento.

Durante os testes para Covid-19, que deram negativo para o vírus, foi realizado hemograma, que veio com alterações.

Guilherme atualmente faz atendimento ambulatorial no Grupo em Defesa da Criança Com Câncer (Grendacc) de Jundiaí. Segundo a mãe, quase todos os dias o paciente é atendido pelos médicos.”

Ainda conforme a família, ele precisa de um tratamento específico, ao qual aguardam a liberação do convênio. O início do combate é feito com ajuda de familiares e amigos.

“Graças a Deus o Gui tem mais 3 irmãos, o que aumenta a chance de compatibilidade de medula dele. Aproveito para pedir que quem puder se cadastrar como doador de medula óssea que o faça, isso pode aumentar as chances de muitos outros pacientes.”

Fonte: G1/Jundiaí