Com a chegada de mais doses, cidade começa a vacinar crianças de 11 anos

O município continua vacinando crianças de 5 a 10 anos que tenham comorbidades e uma nova agenda abre hoje às 15h

Desde o início da semana, a Secretaria de Saúde começou a vacinar crianças entre 5 e 11 anos com comorbidade no Ginásio Nenezão, das 8h às 16h. Agora, com a chegada de mais 550 doses pediátricas, o município amplia a faixa etária e dá início à vacinação para crianças de 11 anos que não tenham comorbidades.

Para garantir a imunização é necessário realizar o agendamento prévio através do site da Prefeitura. A agenda abre nesta quinta-feira, 20, a partir das 15h.  Depois disso, basta comparecer ao local no dia e horário agendado com os documentos necessários, além do laudo médico que comprove a comorbidade.

Os documentos necessários para a vacinação são: CPF da criança, comprovante de endereço, certidão de nascimento ou RG e documento com foto do responsável legal (que obrigatoriamente deve acompanhar a criança no dia). Caso o responsável legal não tenha como acompanhar a criança, é necessário levar o termo de consentimento devidamente preenchido, assinado e cópia do documento

Para proporcionar mais comodidade para a população, a Secretaria de Saúde também está disponibilizando uma equipe à parte que também fica no Ginásio Nenezão para a aplicação das doses em pessoas adultas. “Assim, os pais também podem aproveitar para garantir a imunização, caso ainda não estejam com as doses em dia. Vale ressaltar que, embora o ambiente seja o mesmo, as equipes atuam separadamente, seguindo as recomendações do Ministério da Saúde”, enfatiza Alynne Sousa, secretária da pasta.

Vacinação também no sábado 

Com o objetivo de vacinar os adultos que não conseguem ir às UBSs durante a semana acontece, neste sábado (22), um mutirão de aplicação, das 8h às 16h, sem necessidade de agendamento. Lembrando que, no dia, a vacinação também acontece para as crianças agendadas.


Fonte/Foto: Prefeitura de Campo Limpo Paulista