Homem empurra mulher em trilhos de metrô e maquinista consegue parar a tempo

Uma mulher foi jogada nas linhas do metrô por um homem na noite desta sexta-feira em Bruxelas, capital da Bélgica, porém, ela conseguiu se salvar depois que o maquinista conseguiu parar a tempo.

O acontecimento perturbador, ocorrido às 19h45, foi registado pelas câmaras de segurança da estação Rogier, onde se vê como um homem aproxima-se lentamente de uma mulher e depois a empurra por trás. Isso recai sobre as linhas de trem, ao mesmo tempo em que as outras pessoas presentes tentam ajudá-la.

A polícia e os serviços de emergência foram imediatamente chamados ao local. A vítima e o motorista do metrô foram levados ao hospital e, após receberem os cuidados necessários, puderam voltar para casa.

O agressor foi preso

O assaltante fugiu assim que empurrou a mulher, mas depois foi preso, conforme relatado pela promotoria de Bruxelas.

“Graças à distribuição das imagens do suspeito dentro dos serviços policiais, ele foi interceptado alguns minutos depois enquanto estava na estação de metrô De Brouckère”, disse a porta-voz Sarah Durant.

O suspeito foi interrogado pelo juiz de instrução e colocado em prisão por tentativa de homicídio. O juiz de instrução nomeou um psiquiatra especialista para verificar a condição do homem.

A investigação do incidente, entretanto, ainda está em andamento para determinar as circunstâncias exatas dos eventos e a motivação do suspeito.

Fonte: Agências de Notícias