Depois de 10 jogos, mais de 1.800 dias enfim o Paulista voltou a vencer uma partida na Copa São Paulo de futebol júnior. O Galo venceu o Bragantino do Pará por 2 a 0, no Jayme Cintra, e contina vivo e com chances de avançar para a segunda fase da Copa São Paulo. O time jundiaiense depende apenas de si para estar presente nos playoffs.
A última vez que o Tricolor venceu uma partida na Copa São Paulo foi a semifinal de 2017, quando derrotou o Batatais por 5 a 1. Desde então foram 10 jogos quatro empates e seis derrotas, até acabar com jejum neste sábado.
Com o resultado, o Paulista somou seus três primeiros pontos no grupo 18 e assumiu de forma provisória a liderança da chave nos gols marcados (Tricolor tem um gol de saldo e dois gols marcados). A segunda rodada será completada com o jogo das 15h15 entre São Bernardo (três pontos, um gol de saldo e um gol marcado) e Ceará (um ponto, nenhum gol de saldo e um gol marcado). O Bragantino com a derrota estaciona no único ponto que possui (um gol negativo de saldo e um gol marcado).
Com mais posse de bola, o Paulista tinha dificuldades em acertar o último passe. Quando acertou criou duas oportunidades de gol que foram aproveitadas de forma certeira.
A primeira chance foi aos 38 minutos. Após cruzamento na área, a sobra ficou com Bruno Pará, que da entrada da área observou o goleiro Kaylon Dida adiantado e marcou um belo gol: 1 a 0 para o Paulista.
Quatro minutos depois, em jogada ensaiada de escanteio, Viana cruzou a bola na área e encontrou a cabeça de Klinsmann, que somente desviou e marcou o seu 1º gol, na sua 3ª participação na Copa São Paulo – 2 a 0 para o Paulista.
No segundo tempo, o Paulista continuou pressionando e chegou a mandar três bolas na trave – sendo duas no mesmo lance. O Bragantino mandou também uma bola na trave na etapa final.
Agora apesar da vitória por 2 a 0, a relação de parte da torcida do Galo com treinador Baiano não é das melhores. Vaias a ele, especialmente no momento da substituição do atacante Matheus Lima, foram fortes. O camisa 9 do Galo na Copinha é filho do treinador.
Na última rodada, o Paulista enfrenta o Ceará no Jayme Cintra, às 15h15 da próxima terça-feira. O Tricolor se vencer a partida conquistará a classificação, independente dos outros resultados no grupo.
Texto: EsporteJundiaí; Foto: Gustavo Amorim