Um novo ano, com ainda mais trabalho em Campo Limpo Paulista

Cidade chega em 2022 com boas perspectivas de desenvolvimento, novos projetos e obras

Assim como a grande maioria da população, a Prefeitura de Campo Limpo Paulista aguarda a chegada de um novo ano com muito otimismo. “O reequilíbrio financeiro  que conseguimos este ano nos garante a possibilidade de acreditar em um novo cenário em 2022”, fala o prefeito Dr. Luiz Braz, ao anunciar as ações previstas para a grande maioria dos vereadores da cidade, em reunião no seu gabinete.

A administração municipal encerrou o ano habilitada a receber recursos em âmbito estadual e federal, liberando as certidões que estavam pendentes. Além disso, o trabalho do Dr. Luiz e do vice, Paulo Fávaro em busca de recursos, poderá viabilizar investimentos em obras. Para o prefeito, é importante ter austeridade com as contas públicas, não gastando mais do que o orçamento municipal prevê, pois Campo Limpo Paulista é uma cidade pobre e somente com boa gestão vai conquistar o desenvolvimento, “essa cidade melhor que todos nós queremos”.

O controle das contas públicas, porém, é fundamental, assim como dos seus indicadores, a fim de que seja possível recuperar cada vez mais a saúde financeira do município. A cidade enfrenta demandas como infraestrutura urbana, saúde e educação, o funcionalismo público espera melhorias, mas a mudança começou. “Trabalhamos de maneira empenhada para com o objetivo de melhorar as condições de vida dentro do município”.

Entre as obras previstas para o próximo ano estão novas etapas de recapeamento, centro de especialidades clínicas, reforma do ambulatório central e novos asfaltos. Além disso, grandes espaços da cidade entram em fase de projeto e reconstrução, como Teatro de Arena, Teatro Municipal e Tordilho Negro, que será um parque municipal – o andamento, claro, depende da chegada dos recursos.

O ano novo também será brindado com grandes programas como Empório Social (programa social com novo formato de distribuição de alimentos para as famílias cadastradas e assistidas), mutirão (limpeza dos bairros e acesso aos serviços municipais mais perto de casa), escolinhas esportivas e ginástica (retomada Centro Esportivo Municipal), programas ambientais e de bem-estar animal e a volta da Estação Juventude, com muitas novidades.

Educação e capacitação

O prefeito Dr. Luiz disse que a transformação da cidade começa pela qualidade da educação. Assim, além de capacitação dos professores e melhoria nos prédios escolares, ele pretende incluir os computadores como uma ferramenta de apoio à educação. “Cada aluno terá um computador, assim como o professor e as salas de aula serão equipadas com tv”, reforça. A tecnologia foi muito importante no avanço de recursos pedagógicos durante essa pandemia e a ideia é levar tudo o que foi positivo para esse retorno.

A capacitação tem sido feita ao longo deste ano em parceria com o Senai e Senac – e continua no próximo ano. Atendendo inclusive todos os programas sociais da cidade, além de oferecer vagas ao longo do ano. Algumas grandes empresas já estão se instalando na cidade (como Coleta Brasil, Supermercados Boa, Panatlântica) e devem vir ainda mais, com a conclusão de um Distrito Industrial no jardim Laura. “Precisamos garantir que todo novo empreendimento esteja comprometido em criar vagas para nossa população.

Assim, Campo Limpo Paulista vai continuar mudando e melhorando. A reunião com a Câmara Municipal mostrou que é preciso um trabalho de todos, com análise de projetos importantes e criação de legislações específicas. “Mas tenho certeza que o caminho está certo. Campo Limpo Paulista vive”.

Fonte / Foto : Prefeitura de Campo Limpo Paulista