Patrulha Agrícola oferece serviços para os produtores rurais

Com o objetivo de oferecer serviços dentro das pequenas propriedades de produtores rurais de Jundiaí, a Unidade de Gestão de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT) lançou o Patrulha Agrícola. O programa oferece uma patrulha mecanizada, um conjunto de equipamentos agrícolas destinados exclusivamente à execução de serviços nas propriedades rurais efetivamente produtivas de Jundiaí. O objetivo é promover a conservação do solo, plantio e manejo de culturas, correção de acidez e fertilidade.

O primeiro beneficiário do programa foi o pecuarista Wilson Luiz Torquato. São 6 mil metros quadrados de área que receberam os serviços de maquinários agrícolas para o plantio de capim BRS Cupiaçu, planta que será utilizada para alimentar o gado. Wilson elogiou o programa.

“A Patrulha era solicitada há um tempo e agora chegou. O serviço é muito bem prestado e vai ajudar muito. O valor que estou pagando da hora do aluguel chega a ser apenas ¼ do que eu teria que investir se tivesse que contratar na iniciativa privada. Agora, essa economia poderá ser investida em outras melhorias na propriedade”, comentou.

“Estamos felizes por oferecer mais este serviço, que era uma antiga demanda e anseio dos agricultores. A Patrulha Agrícola é mais uma ação que mostra as políticas públicas bem estruturadas que Jundiaí oferece aos produtores rurais”, lembra o gestor da UGAAT, Eduardo Alvarez.

Os interessados deverão fazer a inscrição das propriedades rurais no Departamento de Agronegócio da UGAAT, que tem de estar inserida total ou parcialmente no município de Jundiaí e possuir o Cadastro Ambiental Rural (CAR), além de apresentar alguns documentos complementares.

Fonte: Prefeitura de Jundiaí
Fotos: Fotógrafos PMJ