Boletim Meteorológico – Defesa Civil

A Defesa Civil do Estado de São Paulo informa que, entre esta quarta-feira (5) e o sábado (8), novas instabilidades provocarão condições para chuva, com possibilidade de tempestades seguidas por raios, ventos e granizo na Região de Campinas, onde se encontra Jundiaí. Nesse período, há a previsão de 115 milímetros de chuva para todo o período.

A Defesa Civil faz o acompanhamento diário da intensidade das chuvas. Até 80 milímetros em 72 horas, Jundiaí encontra-se em estado de observação; caso ultrapasse esse índice, o município entra em estado de atenção, o que inclui a vistoria em campo, por meio da Defesa Civil, em áreas anteriormente verificadas como mais vulneráveis. Estudos apontam que o solo de Jundiaí suporta um encharcamento de até 80 milímetros em 72 horas, sem causar potencial de riscos e com possibilidade de absorção dessa água pelo solo.

Contato
Em caso de problemas, a população deve entrar em contato imediatamente com a Defesa Civil de Jundiaí através dos telefones 199 ou 4586-0666. Em situações de fortes chuvas, ventos e descargas elétricas, as pessoas devem evitar sair de casa e desligar aparelhos das tomadas. Quem estiver no trânsito ou na rua deve procurar abrigo em locais seguros.

Todo munícipe pode cadastrar seu celular, gratuitamente, para receber alertas meteorológicos da Defesa Civil via SMS. Os interessados devem enviar um SMS para o número 40199 com o Código de Endereçamento Postal (CEP) de interesse.

Fonte: Prefeitura de Jundiaí

Foto: Pixabay