O número de casos de pessoas atendidas por motivo de síndrome gripal em equipamentos de Saúde de Jundiaí têm dobrado desde a semana que teve início em 13 de dezembro, quando foi registrada uma média diária de 363 casos. A semana do dia 20 iniciou com média de 601 casos e, apenas no último dia 29, quarta-feira, foram registrados 1.364 casos.
Até a última quinta-feira (30) estavam internados 34 pacientes com casos de síndrome respiratória aguda grave no Hospital São Vicente. Desse total, dois estão confirmados com Covid-19, sete com Influenza e 25 à espera de resultados de exame. No hospital, o aumento da entrada de novos casos com síndrome gripal, na semana do dia 20, é de 250%.
Saiba quais os sintomas graves de gripe e onde buscar atendimento
Para essa alta demanda, a Unidade de Gestão de Promoção da Saúde disponibilizou quatro Unidades Sentinelas voltadas para atender exclusivamente casos de síndrome gripal. Além da UPA Vetor Oeste e do PA Hortolândia (que tem o atendimento dividido entre adulto e infantil na antiga Creche do Idoso), o PA Retiro passou a atender exclusivamente pessoas com sintomas gripais com horário estendido até as 22h (entrada até as 21h).
Fonte: Prefeitura de Jundiaí