O barulho dos escapamentos de motocicletas parece que nunca incomodou tanto os cidadãos. O que fazer nesses casos e para quem reclamar?
O som alto vindo dos escapamentos das motocicletas parece que nunca incomodou tanto os cidadãos como está acontecendo agora durante o final de ano. As reclamações chegam de diversas regiões e tratam de um único tema: “Não aguentamos mais esse barulho!”
A RS NOTÍCIAS recebeu reclamações de moradores da região da vila Nambi, vila Esperança, Agapeama e Jardim Novo Horizonte, em Jundiaí. “O barulho infernal é ouvido de tarde, de noite, de madruga. Ninguém consegue ficar em paz” – comenta uma moradora da vila Esperança.
Penalidades para o condutor
Quando flagrado, o condutor é notificado conforme art. 230, XI do CTB, pela infração de natureza grave, com cinco pontos na CNH, no valor de R$ 195,23. Segundo o órgão, a tipificação do enquadramento é por conduzir o veículo com descarga livre ou com silenciador do motor de explosão defeituoso, deficiente ou inoperante. E a constatação da infração é feita mediante abordagem.