HSV aumenta leitos destinados às síndromes gripais

 

Com o objetivo de se antecipar a eventual aumento de casos de síndromes gripais na região, o Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus (CEC) realiza nova adequação no número de leitos no Hospital de Caridade São Vicente de Paulo (HSV), a partir desta sexta-feira, dia 24.

Passam a ser disponibilizados 16 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e oito leitos de enfermaria, totalizando 24 leitos. A última adequação foi realizada no final de novembro e contemplava 10 leitos de UTI e cinco de enfermaria.

“O monitoramento é constante e nossas decisões são estratégicas para que nosso município esteja preparado para oferecer a assistência necessária para a saúde da população. A pandemia Covid-19 ainda não acabou e agora observamos o avanço da H3N2 em diversas regiões do país. Nos mantemos vigilantes e sempre nos antecipando aos problemas, mas reforçamos a importância da comunidade manter os protocolos de segurança, especialmente nas festas de final de ano, como uso de máscara, álcool gel, vacinação e evitar aglomerações”, orienta o prefeito Luiz Fernando Machado.