Terceira idade conquista 1º lugar em festival de coreografia

Uma das prioridades da Gestão de Esporte é o cuidado com a terceira idade,  desenvolvendo habilidades, cuidando da saúde e praticando atividades físicas. A dança de salão e coreografia, por exemplo, é uma forma de manter o corpo e mente ativos. A  modalidade já trouxe muitos títulos para a cidade e continua trazendo.

Depois de três meses de treinamento, a equipe voltou a disputar o Festival de Coreografia da Melhor Idade com algumas mudanças no espaço e no número de integrantes. Por conta da pandemia, os eventos presenciais foram cancelados, sendo disputados apenas online.

A grande final aconteceu na noite da última quarta-feira (15), contra sete cidades do estado de São Paulo:  Praia Grande, São Bernardo do Campo, Iguape, Sorocaba, Botucatu e Ribeirão Pires. Campo Limpo Paulista competiu na categoria A, com idosos de 60 a 69 anos. E o grito de campeão para Campo Limpo Paulista veio com muita alegria e satisfação.

A equipe que participou e fez bonito foi formada por Wanda Rocha, Ruth Ito, Sônia Coelho, Elvira Domingues, Isabel Valério, Elfa Mary e Rosane Hernandez, junto com os coreógrafos Gustavo Chiesse Esperança e Lucianie Chiesse Esperança. A coreografia apresentada foi uma variação do clássico Bohemian Rhapsody, do Queen.

Para a professora e coreógrafa Lucianie Chiesse Esperança, é um orgulho muito grande participar desse momento. “Foi um trabalho maravilhoso e de superação, depois de tanto tempo parado. A dedicação e empenho nos ensaios fez toda a diferença. É uma oportunidade de ouro estarmos vivos para desfrutar dessa conquista”.

 

Fonte/Foto: Prefeitura de Campo Limpo Paulista