Ativista social e mestre em capoeira, jundiaiense Miguel Carneiro recebe honraria em Minas Gerais

No último sábado, 11 de dezembro, na cidade de Juatuba, em Minas Gerais, o jundiaiense Miguel Barbosa Carneiro, conhecido no mundo da capoeira como Contramestre Vampiro, recebeu o título de Dr. Honoris Causa referente ao histórico na vivência marcial, cultural, esportiva e pelos relevantes serviços sociais prestados à promoção da paz no Estado de São Paulo e no País, por meio da capoeira. A honraria foi emitida pela Universidade Brasileira de Artes Marciais Interestilos e Terapias Orientais.

O evento aconteceu na Câmara Municipal de Juatuba e contou com a participação de centenas de pessoas de diversas áreas do conhecimento, além de capoeiristas representantes nacionais e internacionais.

Miguel ressaltou a emoção de receber um título de tamanha importância, além de ter a responsabilidade de representar os municípios de Jundiaí e Louveira no evento. O capoeirista, que também é professor da rede estadual em Jundiaí, finalizou agradecendo o apoio da Secretaria de Esportes de Louveira e do vereador e presidente da Câmara Municipal de Jundiaí,  Faouaz Taha. “São de pessoas assim que precisamos, que apoiem e incentivem a educação, esporte e cultura”.