Saiba quais foram as principais buscas do ano no Google, confira as listas

O Google divulgou nesta quarta-feira (8) a lista “Buscas do Ano 2021”, com uma retrospectiva dos assuntos e termos que mais despertaram interesse e demonstraram um crescimento na plataforma. A cantora Marília Mendonça, que faleceu em um acidente de avião no mês de novembro, aparece como o nome mais pesquisado pelos brasileiros neste ano, o que reforça o tamanho e a importância da artista no país.

No ranking do Google aparecem 18 categorias, que vão de “buscas do ano” (geral) a pesquisas sobre o que “virou meme”, “acontecimentos” e “como ser”. Também tiveram destaque os termos “Eurocopa”, “Palmeiras”, “Olimpíadas”, “Como fazer horta em casa”, “O que é cringe”, “unhas decoradas”, “como ser uma pessoa fria”, “quanto custa um cilindro de oxigênio”, “BBB 2021” e “brownie de nescau”.

É importante destacar que os termos em questão não foram, necessariamente, os mais pesquisados do ano. A lista contém as principais tendências, com base nos itens que tiveram o maior aumento de interesse em 2021 na comparação com o ano anterior. Para entrar no ranking, eles precisam ter algum tempo de estabilidade nas pesquisas. Caso um termo tenha registrado um aumento significativo, mas apenas por um dia, não é contabilizado.

Na lista global da plataforma, dos itens do Brasil que aparecem entre os dez com maior interesse e crescimento nas buscas, novamente a cantora Marília Mendonça figura na lista. Além dela, também aparecem o cantor e artista Paulo Gustavo, Lázaro Barbosa (acusado de matar quatro pessoas em Goiás), MC Kevin, BBB 2021, Palmeiras, Corinthians e São Paulo (o time).

A lista brasileira conta com as seguintes categorias: Buscas do Ano (Geral), Acontecimentos, Como fazer, O que?, Mortes, Filmes, Séries, Programas de TV, Música (Letra), Personalidades, Clubes de futebol, Perto de mim, Quanto custa, Atletas Olímpicos, Receitas, Beleza, Virou meme e Como ser. As novidades neste ano são as categorias “perto de mim”, “quanto custa” e “como ser”.

Fonte: CNN

Foto: Pixabay