A Prefeitura de Campo Limpo Paulista vem trabalhando em diversos pontos de melhorias pela marginal. Uma delas é a obra de contenção, realizada nas margens do Rio Jundiaí – nas proximidades da empresa Fertipar – para construir uma galeria de águas fluviais. Os trabalhos de contenção e drenagem são de responsabilidade da Prefeitura Municipal e do Ministério do Desenvolvimento Regional e o serviço é realizado pela equipe da Secretaria de Obras.
O secretário de Obras, Edmilson Rosa, afirma que logo tudo voltará ao nornal. “Precisamos atuar com urgência porque uma adutora acabou estourando, e o serviço precisou ser prorrogado. Um desvio na via foi autorizado pela empresa para que o trânsito não fique congestionado e, em breve, o tráfego de veículos voltará ao normal.”
É importante ressaltar que a recuperação da marginal, que será realizada pelo Governo do Estado de São Paulo, do trecho que corresponde a Campo Limpo Paulista, contempla melhorias como recuperação de leito, recapeamento, sinalização horizontal e vertical e contenção de margens, colocando a via na condição de ‘rodovia’. Esse serviço integra o programa de recuperação de estradas vicinais do estado de São Paulo. A Prefeitura de Campo Limpo Paulista não receberá e não será responsável por nenhuma contratação referente a obra. O prazo de execução da obra é de 12 meses.