CDL, Sincomercio e SESC Jundiaí promovem atrações culturais

Para levar alegria para as ruas do Centro de Jundiaí, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Jundiaí (CDL) e o Sindicato do Comércio Varejista de Jundiaí e Região (Sincomercio), em parceria com o Sesc Jundiaí, promoverão atrações culturais nos próximos sábados, dias 11 e 18 de dezembro, às 12h na Praça Marechal Floriano Peixoto (Praça do Coreto).

No dia 11 o público assistirá o cortejo “Pândega Invasão” com a Cia. Suno e participação de malabaristas, acrobatas, equilibristas, mágicos, perna de pau e contorcionistas. Neste cortejo, artistas circenses vindos de renomadas companhias dão as boas-vindas para a alegria e abrem a temporada de festas. Uma banda acompanha o cortejo executando ao vivo canções de jazz.

Já no dia 18 o destaque é o Cortejo Palhaçaria Musical, com a Cia Tramp de Palhaço, em que uma banda formada por palhaços, malabaristas e perna de pau que resgata a tradição dos antigos circos que quando chegavam na cidade desfilavam pelas ruas para anunciar suas atrações.

“Este é mais um presente para a população que a CDL e o Sincomercio oferecem neste mês tão especial para o comércio. É uma forma de proporcionar alegria e diversão aos que prestigiam o comércio local. Agradecemos ao Sesc por mais esta parceria de sucesso”, afirma Edison Maltoni, presidente do Sincomercio e da CDL.

Expresso da Alegria

Até o dia 23 de dezembro, serão realizados os passeios gratuitos no trenzinho Expresso da Alegria pelas ruas do Centro de Jundiaí com ponto de embarque na Praça do Coreto. Os horários são: segunda a sexta-feira das 17h30 às 21h, e aos sábados e domingos, das 10 às 15h.

Para prestigiar o comércio e consumidores dos bairros, o Expresso da Alegria irá circular das 15 às 17h com a Trupe de Natal, sem a presença de passageiros, nos seguintes bairros: Vianelo, Agapeama e Vila Cristo (13/12); Jardim das Tulipas(14/12); Avenidas Nove de Julho e Jundiaí(15/12); Jardim Santa Gertrudes (16/12); Vila Marlene e Vila Comercial (17/12) e Caxambu, Colônia e Ponte São João (20/12). Vale ressaltar que a programação está sujeita a alterações.

“Nosso objetivo é estimular a vendas no comércio local que oferece uma variedade de produtos de qualidade e bons preços, além de proporcionar entretenimento aos consumidores de Jundiaí e Região. Os passeios no Expresso da Alegria levam a magia do Natal às ruas com a presença do Papai Noel e personagens infantis”, afirma Maltoni.

Campanha “Um Natal- Milhares de Prêmios”

Para estimular as vendas no comércio e presentear os consumidores, a CDL Jundiaí e o Sincomercio promovem a Campanha “Um Natal – Milhares de Prêmios” que sorteará uma moto, uma cozinha completa, um PlayStation 5 e vales-presentes. Os cupons para concorrer aos prêmios serão entregues a cada compra no valor de R$ 50 e seus múltiplos exatos nos estabelecimentos participantes da ação que constam no site www.natalcdljundiai2021.com.br

Horário do comércio

No mês de dezembro, as lojas do comércio de rua do Centro e do bairro poderão funcionar das 9h às 22h de segunda a sexta-feira, e aos sábados e domingos das 9h às 18h. Os shoppings centers poderão iniciar seu atendimento uma hora mais cedo, às 9h e encerrar às 23h. No dia 24, véspera do Natal, as lojas podem funcionar das 9 às 18h.