Fiação irregular e clandestina é removida das ruas do Centro

Fiação irregular e clandestina é removida das ruas do Centro
O Procon Jundiaí, a Fundação Procon-SP, a CPFL Piratininga e técnicos de operadoras de telefonia realizam nesta quinta-feira (9), dentro da Operação Céu Aberto, com o objetivo de retirar fiação irregular ou clandestina em postes de energia elétrica de Jundiaí.

O trabalho é contínuo e começou a ser desenvolvido em meses anteriores, com a regularização de fiação em diferentes bairros de Jundiaí. Nesta quinta, ele teve início no cruzamento entre as ruas Rangel Pestana e Siqueira de Moraes, no Centro. Além de combater possíveis irregularidades e o uso indevido dos postes de energia, a ação visa combater a poluição visual. Uma equipe técnica de Fiscalização de Trânsito também acompanhou o trabalho.

O trabalho na rua Rangel Pestana segue sua extensão, sentido Vila Arens, e passa pela rua Vigário João José Rodrigues, chegando à avenida Dr. Olavo Guimarães, ao longo de 2,7 quilômetros de rede e 150 postes.

A proposta é combater o chamado “caos aéreo”, que pode representar problemas para os munícipes em geral, como acidentes com transeuntes, quedas de árvores sobre essa fiação com potencial interdição de vias públicas, além da já citada poluição visual.

Em caso de cabos caídos ou muito baixos a ponto de oferecer algum tipo de risco, se não for possível identificar se são fios de energia ou telefonia, o munícipe pode entrar em contato com a CPFL por meio de seus canais de relacionamento:
Central de Atendimento 0800 010 2570
Se for possível identificar que os cabos são do serviço de telefonia/dados, a comunicação pode ser feita diretamente à empresa responsável.

Proposta é combater o chamado “caos aéreo”, que pode representar problemas para o munícipe

Fonte: Prefeitura de Jundiaí
Foto: Fotógrafo PMJ