Itupeva terá Drive Túnel Iluminado no Parque e Casa do Papai Noel no Centro

Atividades programadas começam nesta sexta (10) e seguem até 23 de dezembro

Itupeva inicia as comemorações natalinas nesta sexta-feira (10). A Prefeitura de Itupeva, por meio da Secretaria de Agricultura e Cultura, preparou ações em dois pontos específicos: no Parque da Cidade e no Centro. Está prevista a chegada do Papai-Noel às 18h na rua Vicente Tartalha, próximo à Igreja São Sebastião.

O prefeito Marcão Marchi comemora a ação. “Graças a Deus nós estamos retomando as nossas atividades, desde as econômicas até as culturais. Mas sempre pensando na precaução em relação à Covid-19. Com o formato deste ano, vamos contemplar os comerciantes da região central, já que teremos atividades por lá e, também, levaremos diversão ao Parque da Cidade”, disse o prefeito.

Quem transitou pelo Centro da cidade já pôde perceber a decoração natalina da região central e a construção de uma Casa do Papai-Noel, próximo ao Coreto. Será este local que abrigará Papai e Mamãe Noel entre os dias 10 e 23 de dezembro. Eles permanecerão no local todos os dias, em horários distintos. De segunda à sexta das 18 às 20h30, aos sábados das 15 às 18h e aos domingos das 9 às 12h. Serão seguidos os protocolos de distanciamento social, não haverá contato físico com Papai e Mamãe Noel, podendo ser feita uma foto próxima ao bom velhinho.

Novidade no Drive Túnel Iluminado
No dia 10, mas no Parque da Cidade, terá início o Drive Túnel Iluminado, a partir das 19h. Neste ano uma novidade: são 200 metros de túnel, com neve fictícia e presença de personagens.

“No ano passado tivemos um número muito grande de pessoas e a iniciativa foi aprovada pela população. Queremos repetir o sucesso, levando alegria e esperança para todos”, disse Valdirene Pavan, secretária da pasta organizadora.

Os visitantes poderão acessar o Drive Túnel de carro, moto ou bicicleta. Para quem não tiver veículo próprio, a Prefeitura disponibilizará carros elétricos para os visitantes poderem prestigiar o túnel iluminado. A ação ficará disponível das 19 às 22h.

Por precaução a Prefeitura não realizará atividades que causem aglomerações.

Outras ações
Também nesta sexta-feira (10) a Prefeitura fará a coroação da Corte da Uva e a entrega do IPTU Premiado, no Centro. Agricultores estarão no local comercializando os produtos locais. Um ônibus iluminado fará um percurso pela cidade, de forma gratuita, saindo pelo coreto.

Detalhes
Para receber o Drive Túnel o Parque passa a funcionar para quem quiser usar as dependências das 6 às 17h. A rua Vicente Tartalha (ao lado do Coreto) ficará interditada até dia 23.

Fonte: Prefeitura de Itupeva

Foto: Divulgação