Maracatu invade Terminal Central em primeira noite do “Conexão Cultural”

Dentro da programação das comemorações pelo aniversário de 365 anos de Jundiaí, teve início na noite desta segunda-feira (06) o “Conexão Cultural” nos terminais urbanos da cidade. O primeiro a receber shows e performances artísticas foi o Terminal Central, com a apresentação de maracatu do grupo Baque Delas.

“Todo dia eu passo pelo terminal e hoje foi bem diferente, está muito legal, muito mais animado”, declarou a compradora Maria Augusta Freitas. “Gostei muito da performance artística e espero assistir a mais apresentações como essa em outros terminais da nossa cidade”, disse o ator Carlos Eduardo Gouvêa, que também usa o transporte público todos os dias.

Todo formado por mulheres, o Baque Delas existe desde 2017 e se apresentou na plataforma de passageiros do Terminal Central com dez integrantes. “Essa proximidade é muito boa, traz ótima energia”, contou uma das fundadoras do grupo, Karina Mitiko. Outra fundadora, a Carolina Lopes, atuou como regente na apresentação e lembrou a importância do resgate da cultura popular.

Nos próximos dias, outras atrações ocorrerão em mais terminais urbanos da cidade. Toda a programação pode ser conferida no site Jundiaí 365 anos.

Fonte: Prefeitura de Jundiaí
Foto: fotógrafo PMJ