Campo Limpo Paulista reduz intervalo de doses para vacinação contra a Covid-19

Seguindo as recomendações do Governo do Estado de São Paulo, Campo Limpo Paulista inicia, nesta sexta-feira (03), a dose adicional da vacina de covid-19 com  intervalo reduzido de 5 para 4 meses.

A medida vale para quem tomou duas doses dos imunizantes do Butantan/Coronavac, da Fiocruz/AstraZeneca/Oxford e da Pfizer/BioNTech e vai beneficiar os munícipes que se vacinaram nos meses de julho e agosto.

Além do cenário epidemiológico ao redor do mundo, a medida levou em consideração que São Paulo é porta de entrada, via portos e aeroportos, de pessoas de todo o mundo e o Brasil ainda não tem a obrigatoriedade da apresentação de comprovante de esquema vacinal completo para os viajantes.

Para os que tomaram o imunizante de dose única da Janssen, poderão receber a dose adicional do mesmo imunizante com intervalo a partir de 2 meses. No entanto, na ausência da vacina da Janssen, que é o que acontece com o estado de São Paulo já que o Ministério não disponibilizou doses adicionais deste imunizante, é possível ser administrada uma dose adicional da Pfizer.

A vacinação acontece, a partir da próxima segunda-feira, 6 de dezembro, nas Unidades Básicas de Saúde sem a necessidade de agendamento, das 8h às 14h. Basta comparecer ao local com documentos pessoais, comprovante de residência e a carteirinha de vacinação.

Fonte: Prefeitura de Campo Limpo Paulista