Carros abandonados são removidos das ruas

Ação da Unidade de Trânsito contribui para uma cidade segura e limpa. Denúncias podem ser feitas à Ouvidoria Municipal

A Unidade Gestora de Trânsito realiza um importante trabalho para manter a cidade mais limpa e segura: a retirada de veículos abandonados em vias públicas. O serviço público tem como base a Lei Municipal de Retirada de Veículos Abandonados (Lei nº 2.177/2013).

Após a denúncia ser feita na Ouvidoria, a equipe de Trânsito visita os locais e cola um selo nos veículos. Quando os proprietários são encontrados, recebem orientações de como proceder. Se o automóvel não for retirado no prazo de 5 a 10 dias, é feita a retirada do carro com o guincho. Em algumas situações, o apoio da Guarda Civil Municipal é solicitado.

Além de manter a cidade mais organizada e bonita, já que muito veículos estão em situação de total abandono, a remoção gera mais vagas de estacionamento na cidade.

Como fazer a denúncia à Ouvidoria

Para denunciar a presença dos carros abandonados, basta contatar a Ouvidoria Municipal, junto ao qual a denúncia pode ser registrada pelo telefone 4595-0037, WhatsApp (11) 94365-2884, ou presencialmente (no Facilita), de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas; ou pelo link, 24 horas por dia. O Facilita está localizado na Rua João Póvoa, 97 – Jardim do Lar, Várzea Paulista.

Fonte/ Foto: Prefeitura de Várzea Paulista