Nova adutora vai ampliar a oferta de água para o Vetor Oeste

 

Empreendedores e diretores da DAE Jundiaí assinaram, nesta terça-feira (9), um Termo de Compromisso para a construção de uma nova adutora para o Vetor Oeste, que será implantada no Medeiros. A previsão é de que as obras tenham início no primeiro trimestre de 2022.

Seis construtoras integram o Termo de Compromisso: objetivo é ampliar a oferta de água na região. Obras começam em 2022

A adutora vai ampliar a oferta de água para a região, uma das que mais crescem na cidade. “O Vetor Oeste está em expansão e é importante termos esta adutora, que vai reforçar o abastecimento. Já realizamos outras parcerias público-privadas como esta na cidade, sempre com sucesso. É uma forma de fazermos a obra de modo mais rápido”, afirma o diretor superintendente de Engenharia, Valter Maia.

Seis construtoras integram o Termo de Compromisso: Diretiva Engenharia e Construções, Miro, VVC, Santa Ângela, Mendes Dias e Grupo Lar. Segundo o documento, o projeto e a execução da obra são de responsabilidade dos empreendedores e cabe à DAE a fiscalização. Além disso, a DAE forneceu a passagem subterrânea (tunnel liner) na Rodovia Dom Gabriel Paulino Bueno Couto.

O diretor presidente da empresa, Walter da Costa e Silva Filho, relembrou as obras já entregues pela DAE no Vetor Oeste, como o novo reservatório do FazGran. “A DAE tem promovido ações para garantir mais água aos moradores de Jundiaí. Poder contar com esta parceria ajuda a cidade a avançar ainda mais, e de modo mais eficiente”, avalia.

A adutora terá 8,2 quilômetros de extensão e 500 mm de diâmetro, em ferro fundido. O equipamento vai sair da Casa de Bombas localizada junto à Estação de Tratamento do Eloy Chaves e atravessar a rodovia Dom Gabriel, sentido bairro do Medeiros.

O investimento por parte das empresas é de R$ 12,6 milhões. As obras devem ser executadas em um prazo de seis meses.

Fonte: Prefeitura de Jundiaí