Todas as escolas da rede municipal de Jundiaí (SP) voltam a receber 100% dos alunos todos os dias da semana e sem protocolo de distanciamento a partir desta quarta-feira (3). Os alunos são obrigados a comparecer presencialmente, com algumas exceções.
Os estudantes só poderão deixar de frequentar as escolas mediante apresentação de justificativa médica ou se possuírem alguma comorbidade. Em Jundiaí, 450 alunos estão nesta condição.
O uso de máscaras para estudantes e funcionários permanece obrigatório, assim como a utilização de álcool em gel e de equipamentos de proteção individual.
A cidade conta com 32,4 mil alunos matriculados na rede municipal de ensino. Dentro da sala de aula, não há mais distanciamento entre as carteiras. No entanto, alguns móveis e armários foram retirados para ampliar o espaço. A merenda deixou de ser pré-preparada e voltou para o esquema de self-service.
Na rede estadual, as aulas também são retomadas com 100% dos alunos e sem esquema de distanciamento nesta quarta-feira.
No início de agosto, o governo estadual liberou o retorno às aulas presenciais com 100% de ocupação, respeitando os protocolos sanitários, o que, em algumas unidades, exigiu revezamento de grupos. Apesar da autorização, o envio do estudante para a sala de aula era facultativo aos pais neste primeiro momento.
Fonte: G1
E crianças autistas e com deficiência quando voltarao?